sábado, março 04, 2006

Gostar !

Até os 4 anos de idade seu mundo se resume a seu pai, sua mãe, irmãos, avós e talvez um tio chato !

Nessa idade é super fácil classificar as coisas !!!

Tua mãe te dá carinho e te protege dos teus irmãos, então ela é legal !
Teu pai te carrega nas costas, logo, também é gente boa !
Tua avó faz doces bem gostosos, ela é show !!!
Teu irmão tem brinquedos legais ! Então, vale a pena suportá-lo !!!
E o tio chato, é chato !!!!!

Bem fácil entender o mundo nessa idade !!! :)
Quer dizer, nessa época você ainda não entende nada da vida, mas tudo parece super claro !!!!

Mas só é claro assim até os 4 anos de idade ! Daí pra frente as coisas complicam !!

Logo vem o macabro “JARDIM DE INFÂNCIA” !! :)

Você vai pra escolinha e começa a conhecer pessoas e pessoinhas !! Conhece a primeira professora !! Ou melhor, a primeira “Tia” ! E conhece seus coleguinhas !!

Nada é mais cruel que coleguinha de jardim de infância !!!

Eles não têm piedade !!! São egoístas !!! Assim como você !!!!

Querem seu brinquedo !!! E te batem só porque você roubou o brinquedo deles !!!

Eles são desinformados !!!

Eles não sabem que TODOS OS BRINQUEDOS DO MUNDO, ora bolas, na verdade, SÃO SEUS!!!!!

Porque, aos 4 anos você é dono de TUDO !!! Inclusive de todos os brinquedos da turma do jardim de infância !! Ou seja, todos os brinquedos são SEUS !!! Mas seus coleguinhas acham que são deles !!! Burros !!!

E eles não entendem que, quando você taca um chinelo na cabeça deles, é só pra ENSINAR aspectos de propriedade !! Você só quer explicar !!! Explicar que é DONO DE TUDO !! Tão simples !!! Mas eles teimam em chorar !!! Chorar por causa de um simples “chinelo-explicador-voador”. Bah !! Frescura !!!

Então você cresce mais um pouquinho !!! Adolescência !!!

Você conhece a menina mais linda do mundo !! Ou o menino mais lindo do mundo !! Conforme seu gosto !! E na semana seguinte conhece outra “menina mais linda do mundo” !!! E no mesmo dia, na parte da tarde, você conhece a terceira “menina mais linda do mundo” !!!

Seu mundo vai mudando !! Em duas semanas seu mundo tem 3 pessoas mais lindas e sem que as anteriores tenham morrido !

Você se apaixona por alguém !! Apaixona PRA SEMPRE !!! E oferece seu lanche do recreio pra ele ou ela !!! Ele aceita !!! Come o lanche !!! E você, morrendo de fome, tenta dizer o seu primeiro “quer namorar comigo?”. Mas antes que você comece a falar, o alvo da sua paixão vê nas mãos de outra pessoa, o biscoito mais gostoso do momento !!! E é quando você passa a conhecer algo que vai acompanhá-lo pelo resto da vida ... o ciúme !

Você tem ciúmes daquele biscoito !! E repete 10 vezes : “Meu lanche é bem melhor que esse biscoito sem graça !!!”. Mas pra desespero seu, o alvo de seu amor, pede um biscoito pra essa outra pessoa.

Não !!!!!!!!!!!!!!!!! Não é justo !!!!!!!! Isso só acontece comigo !!!!! Quero morrer !!!!!!!! Ai como eu sou infeliz !!!!! Porque essa pessoa tinha que aparecer com biscoito ????!!!!! Vou pra casa e nunca mais quero ver ninguém !!!

Nunca mais quero ver ninguém, PRA SEMPRE, por toda a vida, até o último dos meus dias, mesmo !!!

Mas depois disso, nesse mesmo ano, você se apaixona outras 15 vezes !!!!


Bah !!!

Você só começa a enxergar o mundo, de verdade, mais tarde um pouquinho !!

Depois de tacar um bocado de chinelos-explicadores !!
Depois de oferecer um bocado de biscoitos !
Depois de conhecer um bocado de pessoas !!

Só depois de tudo isso, que você começa a entender como funcionam realmente as coisas !!

Apenas começa !!

Porque você NUNCA vai entender, de fato, como tudo funciona.

Numa bela hora você passa a não se apaixonar aquelas 15 vezes por ano. Ou, sequer uma única vez !!! Você passa a ser mais exigente !!! Fica difícil gostar de alguém !!! Fica difícil encontrar alguém perfeito !!! E fica mesmo !!!!

Mas você busca !!! Você passa a buscar essa pessoa !!! Esse alguém perfeito !!!

Que graça terá a vida se eu não encontrar “meu alguém perfeito” ?

Tenho que encontrar !!!!

Mas é difícil encontrar !!!

A pessoa perfeita tem que ser, antes de mais nada, inteligente !!! Tão inteligente quanto você : ). Ninguém quer viver o resto da vida com um burraldo como, por exemplo, o Léo !!!

Isso é fato !!! Ser burro, espanta !!! Sei como é !!!

Mas além de inteligente, uma pessoa perfeita tem que ser amiga, sincera, honesta, companheira, fiel e bem humorada !!! Ou pelo menos sincera, honesta, companheira, fiel, bem humorada e amiga !!! :) Repeti tudo, né ? :) Fiz você ler duas vezes a mesma coisa !! Eu sei !! Desculpa !!! :)

Mas foi só pra frisar !! :)

Mas principalmente, a pessoa perfeita, tem que gostar da gente !!!

Incondicionalmente !!!

Bom, dificilmente serei a “pessoa perfeita” pra alguém.

Não sou inteligente, muito pelo contrário. Sou bem burro ! Não sou o cara mais sincero do mundo. Minto às vezes por bons motivos ou por bobagens. Meu humor varia com o dia, ora bom, ora nem tanto.

Isso tudo joga contra !

Eu sei !!

Eu queria muito ser menos burro e mais sincero !!

Acho que o único quesito que preencho direitinho pra que eu possa tentar concorrer ao cargo de “pessoa perfeita pra alguém” é o que diz respeito a “gostar incondicionalmente” e, por tabela, fidelidade. Porque quem gosta de verdade é fiel !

Hoje, gosto incondicionalmente de qualquer pessoa que me convide pra montar um quebra-cabeças. Gosto incondicionalmente de pessoas que falem que chorei assistindo criança esperança ! Gosto incondicionalmente até mesmo de pessoas que me troquem por loiros em seus sonhos. E gosto de falar genericamente, mesmo sabendo que me refiro a uma única pessoa ! E sempre vou me referir a ela !

Gosto !! Incondicionalmente !!

E torço muito pra que eu fique menos burro a cada dia :)

Sei que não é suficiente !!

Não é suficiente pra que, algum dia, eu escute um coração dizer “eu te amo”.

Quer dizer, “um” coração, não !!! “O” coração :) !!! Aquele coração !! Aquele que realmente importa !!

Não é suficiente !!!

Mas é suficiente pra que eu repita por tantas vezes quantas forem possíveis .......

..... eu aprendi a te admirar, aprendi a te amar e vou carregar isso comigo durante todo o tempo que tenho pela frente.