sexta-feira, abril 28, 2006

"Sôdadi"

Estava fazendo nada e pra passar o tempo resolvi propor um desafio a mim mesmo ! Afinal de contas, todo bom maluco além de falar sozinho, propõe desafios a si próprio. (rs)

Então, eu fiquei pensando:

Será que tenho a capacidade de definir o significado da palavra “saudade” ?

Ora bolas, a princípio não parece tão difícil. Parece um desafio besta !!! Fácil demais !!! Todo mundo sabe o que é saudade. Até o Léo sabe.

Mas o desafio não é exatamente assim.

Todo mundo tem uma opinião a respeito do significado da palavra “saudade”. E definir conforme seu próprio ponto de vista, é fácil.

Então, aqui estão os dificultadores do desafio:

Terá que ser definido o significado da palavra "saudade" em 3 situações:

Primeira Situação: Definir “Saudade” utilizando apenas palavras, conhecimentos e argumentos de uma criança de 3 anos de idade.

Segunda Situação: Definir “Saudade” olhando do ponto de vista de um cachorro, utilizando palavras que pertenceria ao vocabulário deles, se eles falassem.

Terceira situação: Definir “Saudade” olhando do ponto de vista de uma caneta. (rs)
Essa é só pra maluco !

-------------------------------------------------------------------
Saudade – Para uma criança !!

-Pedrinho, o que é saudade ?

-Sôdadi?

-É ! Saudade

(silêncio)

-Você sabe o que é, não sabe ?

-Sabe !!

-Então diz pro tio o que é, diz ?

-Iquici!!

-Esqueceu ?

-Iqueceu !!!

-Saudade é bom ?

-É !!!

-Porque que saudade é bom ?

-Puquê sim !

-Você tem saudade de alguém ?

-Tem !!

-De quem ?

-Vovó !!

-A é ? Porque vc tem saudade da vovó ?

-Ela dá pesente. Docinho. Binca com eu.

-Então, o que é saudade ?

(silencio)

-Você disse que tem saudade da vovó, não tem ?

-Tem !!

-Então você sabe o que é saudade, não sabe ?

-Sabe !

-Então o que é ?

(silencio)

-Hein ?

-Sôdade ?

-É, saudade, o que é ?

-É ...

-É ...

-É ... espelá a vovó !

Saudade ... é esperar a vovó !
----------------------------------------------------------------

:)

Os outros pontos de vista, posto outro dia.

1 comentários:

Gabriela Davila disse...

ahhhh
to esperando as outras partes!!!
Você mesmo me propôs este desafio, mas eu recusei, sabia que não chegaria nem perto de você! :)
beijos moço!!!